#SPFW Inverno 2011

8 fev

Para a maioria dos brasileiros o ano só começa depois do carnaval mas, para os fashionistas o ano começa com a São Paulo Fashion Week. E este ano começou mais cedo para os fashion addictes que se jogaram nos corredores da bienal em busca das novas tendências para o inverno de 2011, que o calor deixa um pouco distante do imaginário de todos.

A semana de moda mais esperada completa nesta edição seus 15 aninhos, e isso fez com que a produção fosse caprichada. Pra as que estavam ansiosas com o Oscar para ver o red carpet, se surpreenderam ao ve-lo marcando presença no SPFW. Aos 15 anos as mocinhas são apresentadas para a sociedade, e a semana da moda de São Paulo está é caindo nas graças do mundo. A amplitude tomada pelo evento diante do cenário mundial pode ser percebida pelos convidados Hollyoodyanos presentes, Demi Moore e Ashton Kuther, que entre vaias e aplausos não deixaram de causar um alvoroço por onde passaram. Se Ashton foi vaiado pelo atraso de 1 hora ou pela entradinha singela ao final do desfile eu não sei, mas sei que continuo gostando dele e que o tempo só lhe faz bem.


Essa mocinha fashion de 15 anos mostrou que também sabe ficar de pernas fechadas (trocadílio impróprio para menores de 18), Assim como disse Juliana Cunha do  Já matei por menos o credenciamento nunca foi tão rígido, e a exigência de convites para os lounges deixou muita gente de fora, que só puderam desfrutar do lounge da Boticário, o único aberto.

O que mais me chamou a atenção mesmo, foram as duplicatas que aconteceram em algumas marcas, creio eu que foram inesperadas até por elas mesmas. E é sobre isso que vou comentar agora.



 

Neon #SPFW 2011

Neon #SPFW 2011

Reinaldo Lourenço #SPFW 2011

A boquinha se fez muito versátil, passeando entre a irreverência da Neon e a classe de Reinaldo Lourenço.


Maria Bonita #SPFW 2011

Ronaldo Fraga #SPFW 2011

Além de Ronaldo Fraga e Maria Bonita terem escolhido o Distrito Federal como tema de seus desfiles, eles se mostram complementares. O minimalismo de M. Bonita, com modelagens retas, sem muitas silhuetas e tons como cinza contreto, marron tijolo (rs) mostram o lado da construção de brasília. Já os azulejos de Athos Bulcão representados por R. Fraga complementam com o acabamento. A cartela de cores não se diferencia muito, mas o que chama a atenção mesmo é o azul, e para os tão mineiros quanto Ronaldo eimpossível não dizer q é um “azul azulejo da igrejinha da pampulha”, também obra de Athos.

Fotos: Ze Takahashi / Agencia Fotosite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: